Mensagem da Provincial sobre o novo site

Publicado em 08/03/2013

A sociedade como tal progride, avança e rompe as fronteiras desafiando as dificuldades, os problemas e se lança nos desafios da modernidade e tecnologias avançadas para poder dar-se a conhecer e vender seus produtos e ideias, quaisquer que sejam.

A palavra “Comunicação” deriva do latim communicare, que significa “partilhar algo, por em comum”. Portanto, a comunicação é um fenômeno inerente à relação que os seres mantêm quando se encontram em grupo. Por meio dela, as pessoas obtêm notícias, informações sobre o entorno e podem partilhar com os outros.

A primeira comunicação dentro de nosso espaço teológico foi o próprio Deus que fez ao se comunicar com a humanidade por meio de seu Filho Jesus, o Verbo, a Palavra, um Deus que se fez homem sem deixar de ser divino.

Nós, religiosas hoje, não podemos parar no tempo e no espaço. O Reino de Deus urge nossa evangelização, urge o anúncio do Cristo Consolador. Portanto eis que nossa Província lança seu novo site na Internet, com a certeza de que é um meio de conhecimento, de partilha, de divulgação para tornar públicas nossas experiências de fé e de evangelização no meio missionário em que atuamos.

Visitem www.consolacao.org.br! Acolham com carinho e se coloquem desde hoje à disposição para por em comum o “seu pão e seu peixe” e assim enriquecer nosso site com vida e novidade.

Cristo Consolador, dom do Pai, deve ser conhecido e amado neste mundo do desconsolo, do sofrimento, da angústia. Ele é a razão do nosso existir como Irmãs da Consolação.

Ir. Maria Helena Codignole

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *