Nono dia: dar de beber ao setento

Publicado em 11/06/2016

NONO  DIA: dar de beber ao sedento9 DIA

Invocação inicial.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Canto de invocação ao Espírito.

PALAVRA DE DEUS

Ali havia o poço de Jacó. E Jesus, fatigado da viagem, sentou-se à beira do poço. Era por volta do meio-dia. Veio uma mulher da Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber. (Pois os discípulos tinham ido à cidade comprar mantimentos.) Aquela samaritana lhe disse: Sendo tu judeu, como pedes de beber a mim, que sou samaritana!… (Pois os judeus não se comunicavam com os samaritanos.) Respondeu-lhe Jesus: Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva. (Jo 4, 6-10)

VIDA DE MARIA ROSA MOLAS

O que faz na porta da Casa de Misericórdia, rodeada de soldados maltrapilhos e feridos que voltam do combate? “Boa Madre, agua que morremos de sede” e Maria Rosa reparte com carinho água e tudo o que conseguiu na casa: pão e chocolate. Não interessa saber a filiação, não importa ao grupo que pertencem, são homenscansados, sofridos pelo fantasma da guerra.

 Canto de Maria Rosa Molas.

PEDIDOS:

Por intercessão de Santa Maria Rosa Molas, mulher generosa, pedimos:

  1. Pelas pessoas que não encontram sentido na sua vida, que se sentem perdidos e com sede de felicidade. Rezemos ao Senhor.
  2. Por aqueles que vivem nos países em desenvolvimento e tem que caminhar cada dia, grandes distâncias para conseguir agia para cobrir as necessidades básicas, rezemos ao Senhor.
  3. Pelas pessoas que são alcoólicos, que vivem escravos das bebidas, para que possam superar este vicio. Rezemos ao Senhor.

 ORAÇÃO FINAL

Obrigado, Maria Rosa, por olhar-nos com ternura e misericórdia, que tua presença no meio de nós, nos leve a olhara Jesus, o único capaz de transformar nosso olhar e ensina-nos a olhar com amor a todos nossos irmãos. Amém.