VIVER A VOCAÇÃO, É DIZER SIM, TODOS OS DIAS!…

Publicado em 06/05/2014

Sim à família: pelo compromisso do Sacramento do Matrimônio.

– Sim a Deus e à Missão: pela Consagração Religiosa e Ministério Sacerdotal.

– Sim à Evangelização: pelo seu Compromisso de Jovem, chamado a ser Missionário/a de outros Jovens.

– Solteiro/a? É um chamado, é escolha por Vocação? Tem também a grande Missão de colaborar na construção de uma Sociedade mais Fraterna e mais Justa.

SIM à Família, renovando cada dia a sua Missão de ser Pai e de ser Mãe, evangelizando e ajudando os Filhos no reconhecimento dos verdadeiros valores do Evangelho e na confirmação de sua Vocação. Assim sendo, vão poder ser nesta nossa Sociedade, tão conturbada e desligada da força do bem, uma Pessoa capaz de transformar e mudar o nosso ambiente social, com a força do Amor, da Solidariedade e do Perdão.

Consequentemente vai ser normal, ser bom, honesto e ético. A força do Amor brota e cresce na Família. Não vai ser preciso ibope na Mídia, porque você foi bom, honesto e ético no seu viver de cada dia. O ibope será a Vida Eterna.

SIM a Deus e à Missão, pela Consagração. Chamadas/os a realizar com alegria, disponibilidade e fidelidade a Consagração que um dia fizemos a Deus; de viver, dedicar e oferecer a nossa Vida à causa de Jesus e do anúncio da Boa Nova. Ajudar o Povo de Deus perceber que a nossa vida aqui é passageira, e que vivemos todos; em função da única promessa de Jesus feita à Humanidade:  “A Vida Eterna”.

PELO SIM do Jovem, ao Compromisso de ser Missionário/a de outros Jovens. Você Jovem, com a sua alegria, bondade, espírito de aventura e capacidade de dar a Vida… Você é chamado/a a levar a “Boa Nova, do Jovem JESUS” a tantos outros Jovens que se encontram perdidos, confusos, caídos e sem rumo no caminho de sua Vida. É você que como jovem recebeu tantos Dons de Deus, e que se deixou conduzir pelos sentimentos e atitudes da grande Luz que é Jesus o Ressuscitado, seja você também, uma luz na vida de todos aqueles que cruzarem ou passarem pelo seu Caminho.

Como você Pai e Mãe, como você Jovem, hoje eu renovo mais uma vez o meu SIM de cada dia, dizendo Sim ao meu envio, como Irmã da Consolação, para a cidade do México. Já não sou mais jovem, mas, levo comigo não só a alegria de uma longa caminhada, mas também, a riqueza de grandes e profundas experiências espirituais e pastorais vividas. Por isso continuo dando o meu Sim com alegria, disponibilidade e esperança, pois a Missão é de Jesus, e é Ele quem a conduz e me conduz.

Querido Jovem, querida Jovem! Não tenham medo de oferecer a sua Vida a Deus consagrando-a a Ele em prol do Reino e do Evangelho. Hoje, ainda continua valendo a pena dizer: Eis me aqui Senhor! Consagra-me!  Envia-me!

Ir. Ana Maria de Lima